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Garantia de 1 ano

Entre em contato com nosso SAC para maiores informações sobre garantia e assistência técnica dos computadores e notebooks DexPC:

Consumidores finais:

Formulário de garantia Dexcom

Revendas/Distribuidores:

www.dexcom.com.br

Perguntas Frequentes:

Antes de entrar em contato com nosso suporte consulte as dúvidas mais frequentes:

  • Qual é o sistema operacional utilizado nos computadores Dexpc?
    • Atualmente nós utilizamos os seguintes sistemas operacionais: Microsoft® Windows® e Linux.
  • A movimentação do Mouse falha
    • Desligue o equipamento verifique se o cabo do Mouse está bem conectado.
      Efetuar limpeza dos roletes do mouse com álcool, caso o seu mouse não seja óptico.
  • Como ativo meu Windows Vista®?
    • Procedimento para Ativação do Windows Vista®.
      1 - Processo Por Modem (Criando uma Conexão)
      Para a Ativação Online, você terá que estar conectado com o fax modem na linha telefônica.
      • Clique Configurar uma Conexão com a Internet.
      Selecione a opção Dial-up.
      Digite seus dados do seu provedor de acesso discado.
      Após inserir os dados clique em conectar.
      Depois que realizar a discagem, o processo será realizado e finalizado ativando automaticamente o Windows Vista®.
      • Para Ativação por outros métodos clique em Mostrar outros métodos de ativação.
      Existem duas opções para o procedimento.
      Primeira Opção clique na opção selecionada, você terá que estar conectado com o fax modem na linha telefônica.
      Marque o país de origem.
      Clique em Avançar e aguarde a conexão e ativação automaticamente.
      Depois que realizar a discagem, o processo será realizado e finalizado ativando automaticamente o Windows Vista®.
      2 - Processo Por Telefone Para Ativação por telefone.
      Selecione Usar o sistema telefônico automatizado.
      Selecione o Pais de origem.
      Clique em Avançar.
      Ligue para o telefone marcado no primeiro passo que ira apresentar em sua tela “0800 888 4081", siga passo a passo os itens abaixo, passando toda informação necessária para a ativação do Windows Vista®.
      Após o inserir os dados no 3 º passo clique em avançar.
      Depois que realizar o processo com o Atendente da Microsoft®, pronto o seu Windows Vista® estará ativado.
  • Como saber se meu computador está dentro do prazo de garantia?
    • Consultando a data da Nota Fiscal de compra. A garantia é de um ano a partir da data de emissão da Nota Fiscal.
  • Computador lento
    • Verifique a quantidade de softwares instalados no seu computador e suas exigências de hardware, dependendo do software e a quantidade de memória que utiliza pode deixar o seu computador lento.
      Verifique se tem antivírus instalado e se o mesmo está atualizado, execute uma varredura, pois a lentidão pode ser causada por vírus.
  • Mensagem de erro na inicialização: keyboard error
    • Verificar conexão do teclado com o gabinete.
  • Meu computador possui um lacre na parte de trás. Do que se trata?
    • Os computadores Dexcom possuem na parte de trás um lacre, o qual não deve ser retirado, rasgado ou rasurado pelo consumidor, pois é uma garantia de inviolabilidade. Caso isto ocorra, acarretará na perda da garantia do equipamento. Assistências Técnicas Autorizadas Dexcom podem retirar este lacre, na eventualidade de um problema com o microcomputador. Ao final do atendimento, a Autorizada deverá colocar um novo lacre.
  • Meu computador trava
    • O travamento pode ocorrer por problema de software (programas ou vírus não coberto pela garantia) ou hardware (componentes - cobertos pela garantia).
  • Não estou encontrando a Unidade de disquete em meu computador. Onde posso localizar?
    • Provavelmente seu computador não foi adquirido com uma unidade de disquete. Neste caso, você pode comprar uma unidade leitora de disquetes externa (Conexão USB). Procure nossa rede de Assistências Técnicas Autorizadas Dexcom para a instalação do mesmo, caso seja necessário.
      OBS. Caso a unidade não tenha sido adquirida originalmente, a mesma NÃO acompanha a máquina.
  • O computador liga, mas não aparece imagem
    • Verificar se o led do monitor está aceso. Caso afirmativo, verificar ajustes de brilho/contraste.
      Verificar cabo de sinal (que conecta o monitor ao gabinete).
      Verificar cabo de energia (que conecta o monitor ao estabilizador ou gabinete).
  • O computador não liga
    • Verificar a seleção de tensão na fonte (110/220 v), esta chave fica na parte de trás do gabinete.
      Verificar se existe energia nas tomadas.
      Verificar cabos de alimentação.
      Verificar se há sinal sonoro.
      Verificar se os Leds do painel frontal acendem.
  • O Estabilizador não funciona.
    • Verificar cabos de alimentação.
      Verificar se existe energia nas tomadas.
      Verificar a seleção de tensão do estabilizador (110/220 v).
      Verificar fusível.
  • O Monitor não liga
    • Verificar cabos de alimentação.
      Verificar se existe energia nas tomadas.
      Verificar chave liga/desliga do monitor.
      Verificar cabos de sinal.
  • O Mouse não se movimenta
    • Verificar conexão do cabo USB ou PS/2 com o gabinete.
      Confirmar que o Windows foi inicializado com o Mouse conectado.
  • O que é coberto pela garantia?
    • Problemas de fabricação e aqueles relacionados no termo de garantia, que vem presente no manual.
  • O que é um Driver?
    • Driver é um Software (programa) desenvolvido pelo fabricante de determinado equipamento para torná-lo funcional com o Sistema Operacional.
  • O que não é coberto pela garantia?
    • A substituição de peças e/ou componentes que tenham sido retirados ou substituídos por técnicos não autorizados pela Dexcom; defeitos provocados pelo uso indevido do equipamento, em desacordo com o Manual do Usuário ou ligação e rede elétrica inadequada, batidas, fogo, queda, influência de temperaturas anormais, utilização de agentes químicos e corrosivos, etc. ou provenientes de caso fortuito e força maior; os consertos, adaptações ou upgrades feitos por pessoas ou empresas não autorizadas; danos causados pela instalação de softwares de procedência duvidosa; danos causados por vírus de computador de qualquer espécie; equipamentos cujo lacre esteja rompido e/ou violado.
  • Onde consigo Drivers para o meu computador?
    • Os equipamentos da Dexcom saem configurados de fábrica, ou seja, com os drivers instalados. Junto com o equipamento também acompanha um CD contendo os drives para Microsoft® Windows® necessários para configuração.
  • Se eu alterar o Sistema Operacional original de fábrica, perco a garantia do computador?
    • A garantia de seu computador cobre dificuldades de hardware (peças), e S.O Linux.
      Caso o S.O (Sistema Operacional) seja alterado, favor consultar um técnico qualificado para esse procedimento. O suporte para alteração do Sistema Operacional não será fornecido pela Dexcom.

SAC DexPC

De segunda à sexta das
8:30 às 18 horas

Para consumidores finais: (35) 3223-4178

Para revendas/distribuidores: (35) 3223-4371

Contato via e-mail: suporte.dexcom@dexcom.com.br

Os computadores DexPC são produzidos pela Dexcom Indústria e Comércio de Informática Ltda. - Todas as imagens são meramente ilustrativas.
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